Enquanto a D. está em Sampa, eu fico aqui em Blumenau (silêncio). Mas tudo bem. Pena que isso aqui tá muito parado. É muito trampo, povo.
=*
sexta-feira, 31 de outubro de 2008
segunda-feira, 27 de outubro de 2008
espaço continuum

"Um homem precisa viajar. Por sua conta, não por meio de histórias, imagens, livros ou TV. Precisa viajar por si, com seus olhos e pés, para entender o que é seu. Para um dia plantar as suas próprias árvores e dar-lhes valor. Conhecer o frio para conhecer o calor. E o oposto. Sentir a distância e o desabrigo para estar bem sob o próprio teto"
O texto é do Amyr Klink pq ele, melhor q ninguém, entende dessas coisas de viagem solo. Pois eu voltei, gents. E voltei me achando, com explicação científica do porquê o Delorean pega fogo na saída e volta congelado da viagem no tempo. (Se alguém entender de verdade, me explica dp?).
segunda-feira, 20 de outubro de 2008
quarta-feira, 15 de outubro de 2008
procura-se

Se tiverem cães farejadores, tragam, pois vamos precisar. Aqui, guardo um vestido emprestado, já foi lavado, mas se o cachorro for mesmo bom, conseguirá identificar os traços da verdadeira dona da roupa. Dizem que esteve na festa Pomerana, pegou uma gripe dias atrás e foi vista entre as 72 mil pessoas da Oktoberfest.
Paga-se quanto for, pois humor igual jamais será visto em outra pessoa. Quem a vir, deixe recado. Quem falar com ela, revele que o newsingles não é o mesmo. Quem lhe confidenciar segredos, acrescente que isso aqui é muito chato sem ela. Dizem que a da esquerda na foto escreve de maneira depressiva e os leitores sofrem com a ausência da outra.
segunda-feira, 13 de outubro de 2008
a cegueira

A cegueira repentina, o egoísmo, o desapego à moralidade e às regras sociais, a luta pela sobrevivência, tudo está lá. A mulher do médico é a guia desse drama. É ela a condutora de uma linha de personagens mergulhados no leite.
Creio que Saramago tenha dado o seu recado e Meirelles entendido muito bem. Só enxerga aquele que compreende a fragilidade humana, as limitações, os erros. A mulher do médico não está ali para condenar, mas pra mostrar a sensibilidade em um mundo em que a sobrevivência vale mais do que sentimentos.
Às vezes, a sensibilidade marca, machuca, destrói. Mas não é também uma vantagem num universo em que a razão predomina? É certo que os que enxergam além vêem tristezas que os outros são incapazes de sentir. Porém, as belezas saltam aos olhos. É um jeito de compensar, eu acho.
Enfim, divagações à parte, assistam ao filme, não percam tempo. Lavem a alma na chuva como os personagens e esqueçam, por algumas horas, que a razão comanda o mundo.
segunda-feira, 6 de outubro de 2008
e por falar em Célula
Faz alguns dias que eu fui no Célula e tava pra contar como é que é lá. O barzinho cool que abriu em Floripa, do Gastão Moreira (ex-MTV), é o reduto do Clube da Luta (coletivo de bandas da Ilha).
As minhas fotos não são das melhores, mas dá pra ter uma idéia do lugar. Eu vi vazio e cheio. Quando não tem ninguém, você pensa que a propaganda que te fizeram foi exagerada. Quando tem gente, o bar fica bem bacana. Tudo que parecia improvisado antes fica interessante.
Como falei no post anterior, uma boa hora de ir até lá é pra ver a Mallu Magalhães tocar. Ela vai tá lá sábado e tem que votar no MySpace pra decidir qual banda toca com ela. E tem uns lances de entrar de graça também.
A única coisa ruim do Célula é que só tinha cerveja em latinha e a melhor opção (e a mais barata)era Kaiser Gold (
Ah! Se você tiver banda, prepara a demo. Os caras colocaram uma caixa onde dá para colocar os CDs. Aproveita a feirinha que tem no piso superior. Tem discos, livros, botons e outras coisas legais.
=*
chama a faxineira!!!
Assinar:
Postagens (Atom)