sábado, 9 de agosto de 2008

have you ever seen the rain?

A Net me pregou uma peça e levou embora meu telefone e a minha internet. Então, o caos se fez. Mas graças a Deus (e ao técnico), a calmaria se estabeleceu e cá estou.
Bom, que finalzinho de semana infame, hein? Eu nem consegui lembrar de nada pra indicar pras pessoas fazerem debaixo dessa chuva. A não ser que você queira ter uma noção do que foi a lamaceira em Woodstock e correr pra Indaial, a melhor pedida é ficar em casa. (Sorry, D.)
Eu sei, solteiro em casa? Sim, e porque não? Eu, por exemplo, to aqui atualizando o blog. Tá, nada animador, né? Mas vai um filminho aí?





Então, pega a pipoca e se acomoda no sofá. A minha dica de hoje é o filme Control (já tá locadora?), que conta a história de Ian Curtis, o vocalista do Joy Divison que se suicidou aos 23 anos (?!). O cara era um talento, mas não segurou a sua própria complexidade.
O filme é em PB e tem uma fotografia ótima. Isso sem falar que o ator que interpreta Curtis, Sam Riley, canta igualzinho a ele nas imagens dos shows que aparecem no longa. O cara também é bastante convincente no papel.
A versão do início da carreira do músico até o final da vida, tratada em Control, é da viúva dele, Deborah Curtis, e foi baseado no livro Touching From a Distance. Por isso, algumas pessoas acharam que ela subverteu um pouco o seu papel no filme e se fez de boazinha (se eu fosse ela, faria o mesmo ;D).
Dá um Google aí e se informa mais.
=*

Um comentário:

PARACHAMAS disse...

esse filme eh animal!!!
o curtis foi animal...
Joy Division eh animal...

e eles sao a base das minhas influencias....