sexta-feira, 1 de agosto de 2008

Menu do final de semana

Som, teste, som... 1, 2, som... Começou a funcionar? Acho que sim.

Bom, minha primeira indicação oficial neste blog não poderia ser para outro lugar, senão para Pomerode. A cidadezinha mais alemã do Brasil é meu lar, meu santuário. Apesar da sua "situação" interiorana, vira e mexe tem coisa boa rolando por aqui, sim. Dessa vez, é o 4º Festival Gastronômico. Ignore o fato de eu ser uma genuína café-com-leite: fui ontem lá conferir um hopi hari (= happy hour) com os amigos do trampo e cara... tá sensacional pra caramba!

O evento foi totalmente remodelado. Nada de cada um no seu quadrado. Todos os restaurantes participantes foram dispostos ao mesmo tempo no Parque de Eventos, num espaço batizado de “Vila Gastronômica”. A atmosfera ficou incrível, super aconchegante. A maior parte da decoração foi obra do pessoal do Orbitato, que entrou de cabeça na parceria. As toalhas de mesa, os cachepôs, as luminárias, os pufes... cada detalhe contribui com a sensação esquisita, mas boa, de se estar em num outro lugar, bem longe de casa...

Na parte da gastronomia mesmo, tem pra todos os gostos e bolsos. De marreco recheado à comida árabe, passando por massas, carnes, pizzas, batata recheada, sopas, confeitaria, vinhos. Ou seja, uma perdição. Música ao vivo e apresentação de dança folclórica acompanham toda essa depravação gustativa.

Ah, a melhor parte é que a entrada é gratuita. Hoje e sábado, vai das 17h às 23h, e no domingo, das 11h às 18h. Bem lá, no mesmo lugar onde acontece a Festa Pomerana. Aproveita porque é só uma vez por ano.

3 comentários:

MaU disse...

O espaço e as comidas estavam adeiseeeeeeeeeeee!

Anônimo disse...

hum... programinha de casal num blog de novos solteiros?
hahaha

D. Lopes (@dessine) disse...

oras, solteiro descolado aproveita toda e qqr oportunidade, sem preconceito! ;) e aliás... tinham muiitos solteiros descolados por lá... hehehe